Crónicas de viagens por um Mundo que considero Justo e Perfeito:. Aqui vou publicar desde pequenos passeios até grandes viagens que vou fazendo. Começo pela Cidade que me deu berço, me viu crescer e agora tento contribuir para a melhorar!

:. Recentes

:. Revisão dos 32.000kms

:. Eu fiz o Logo

:. Inesperadamente ajudei a ...

:. Trabalho / Passeio / Trab...

:. 2010 um ano de muito trab...

:. Fim de Semana Portas Aber...

:. Passeio Gerês e Minho - D...

:. Passeio Gerês e Minho

:. Férias Agosto 2009 - Dado...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Farto de dores com que o ...

:. Arquivo

:. Dezembro 2011

:. Setembro 2011

:. Março 2011

:. Outubro 2010

:. Maio 2010

:. Setembro 2009

:. Agosto 2009

:. Julho 2009

:. Junho 2009

:. Maio 2009

:. Abril 2009

:. Março 2009

:. Fevereiro 2009

:. Dezembro 2008

:. Novembro 2008

:. Setembro 2008

:. Agosto 2008

:. Julho 2008

:. Junho 2008

:. Abril 2008

:. Março 2008

:. Fevereiro 2008

:. Janeiro 2008

:. Ligações

Quinta-feira, 4 de Setembro de 2008

Crónica Férias Agosto 2008 - 5º Dia (19 de Agosto)

Mapa5º Dia - 19 de Agosto de 2008 - Com bastantes kms pela frente, tomamos o pequeno-almoço na casa onde estávamos na companhia da D. Idalina, que tão gentilmente nos acolheu em sua casa. Depois das despedidas e com a ZuVa novamente carregada com todas as malas, arrancamos em direcção a S. Pedro do Moel onde pararíamos para tomar um café.

 

 

Encontramos então uma esplanada de onde nãoZuVa S. Pedro do Moel perderíamos a ZuVa de vista e fizemos uma pausa para ver as vistas e um pequeno lanche de meio da manhã. Depois da visita ficou nos planos um dia voltar para gozar melhor as fantásticas praias de S. Pedro do Moel. Seguimos pelas Matas Nacionais sempre o mais próximo do mar possível por estradas fantásticas até Pedrógão, onde passeamos à procura de um local para almoçar. Visto estar a aproximar-se a hora do almoço os restaurantes já se encontravam lotados mas fome nem vê-la ainda...

 

 

Decidimos então seguir em direcção à Figueira da Foz e então almoçar por lá. Pelo caminho começamos a notar um forte vento vindo de Norte que se tornava cada vez mais incomodativo. Confiando sempre no GPS seguimos pela estrada nacional passando por camiões e outras viaturas que iam circulando ou estavam parados nas bermas juntos aos poucos restaurantes que se iam avistando. Nenhum destes agradou à vista o suficiente que nos levasse a parar apesar da fome já começar a sentir-se. Finalmente chegamos à Figueira da Foz e procuramos então um local para almoçar. Paramos então num ZuVa Figueira da Fozrestaurante junto à praia de onde não perderíamos a ZuVa de vista, evitando assim estar a tirar os alforges.


Após o almoço descobrimos que o local por onde entramos para estacionar a ZuVa estava bloqueado por 2 carros, o mais estranho é que entramos por uma rampa de uma garagem para cima do passeio e agora não havia forma de sair a não ser que andasse com a ZuVa uns 50 metros pelo passeio a desviar-me das pessoas e dos mecos que evitam que os carros estacionem no passeio.


De volta à estrada e com destino "Casa" marcado no GPS fomos levados pela IC1, embora o GPS levou-nos por caminhos fora do normal mas com alguma beleza, mas o que mais nos incomodou foi mesmo o vento forte vindo de Norte que se fazia sentir. Passamos por Mira e como a vontade de chegar a casa era muita seguimos sempre sem parar.


Entramos na A17 mas o vento era tão forte que a pendura fez questão se saíssemos pois sempre que um camião ou um carro passava por nós a ZuVa sacudia obrigando-me a fazer um esforço para a manter na estrada e a velocidade era de 80km/h. Assim saímos para a N235 passando por aldeias e pequenos aglomerados de casas que reduziam bastante o vento que se fazia sentir.  A paisagem até era agradável.


Chegando a Aveiro seguimos na N16 até encontrarmos novamente a IC1 passando por Estarreja onde entramos na A29. Apesar de todas as reclamações da pendura este era o caminho mais rápido e menos custoso até casa. Depois de ultrapassar um camião e quase ter sido empurrado contra os rails centrais por causa da deslocação do ar e o forte vento de Norte paramos na estação de serviço Sol na A29 para esticar as pernas e descansar um pouco. Aproveitei para acalmar a Pendura visto que o vento era mesmo preocupante e já estávamos ambos a desejar estar de carro, mas não havia nada a fazer senão seguir viagem.


Já poucos kms faltavam e seguimos então em direcção a casa, tendo decidido utilizar a Ponte do Freixo para entrar no Porto visto ficar mais perto de casa. Mas ao sair da A29 e entrar na IP1 a ZuVa fugiu obrigando-me a uma manobra de controlo de forma a manter-nos de pé e comecei a sentir a ZuVa muito pesada, a vibrar e com a frente muito alta. Suspeitando de um pneu furado, seguimos caminho pois já só faltavam 20kms. Sempre em baixa velocidade e a colocar o meu peso todo na frente da ZuVa seguimos estes poucos kms sempre fustigados pelo vento e agora com esta preocupação da ZuVa estar com um comportamento muito estranho. Para piorar ainda mais a situação o depósito que enchemos nas Caldas da Rainha davam agora sinais de estar a acabar acendendo a luz da reserva.


Finalmente chegados a casa às 18:35 e com a Pendura a abrir o portão da garagem observei que tinha mesmo o pneu traseiro completamente em baixo. Retirada toda a carga da ZuVa e tentando encher o pneu traseiro deparei quase que de imediato com um prego espetado. Assim terminamos a viagem com a ZuVa estacionada na garagem e nós a caminho da cama pois estávamos completamente esgotados. O pior e mais cansativo foi mesmo o vento forte de Norte que se fez sentir em quase toda a viagem de regresso.


E assim terminaram as nossas férias que nos levaram por 920kms pelo centro do país durante 5 dias.

Vagueio:
Publicado por WandereR às 14:38
Ligação do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

:. WandereR

:. Pesquisar

 

:. Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

:. Tags

:. todas as tags

:. Colaboração