Crónicas de viagens por um Mundo que considero Justo e Perfeito:. Aqui vou publicar desde pequenos passeios até grandes viagens que vou fazendo. Começo pela Cidade que me deu berço, me viu crescer e agora tento contribuir para a melhorar!

:. Recentes

:. Revisão dos 32.000kms

:. Eu fiz o Logo

:. Inesperadamente ajudei a ...

:. Trabalho / Passeio / Trab...

:. 2010 um ano de muito trab...

:. Fim de Semana Portas Aber...

:. Passeio Gerês e Minho - D...

:. Passeio Gerês e Minho

:. Férias Agosto 2009 - Dado...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Farto de dores com que o ...

:. Arquivo

:. Dezembro 2011

:. Setembro 2011

:. Março 2011

:. Outubro 2010

:. Maio 2010

:. Setembro 2009

:. Agosto 2009

:. Julho 2009

:. Junho 2009

:. Maio 2009

:. Abril 2009

:. Março 2009

:. Fevereiro 2009

:. Dezembro 2008

:. Novembro 2008

:. Setembro 2008

:. Agosto 2008

:. Julho 2008

:. Junho 2008

:. Abril 2008

:. Março 2008

:. Fevereiro 2008

:. Janeiro 2008

:. Ligações

Terça-feira, 2 de Setembro de 2008

Crónica Férias Agosto 2008 - 4º Dia (18 de Agosto)

Mapa

4º Dia - 18 de Agosto de 2008 - Já tinhamos este dia planeado... e decidimos dormir um pouco mais para descansar. Saimos de casa a meio da manhã e fomos em direcção à Batalha para tomarmos o pequeno-almoço. Depois de duas torradas e duas meias de leite lá seguimos em direcção a Óbidos sempre por estradas nacionais passando por Aljubarrota e Alcobaça, mas só parariamos no regresso pois o destino era mesmo Óbidos. 

 

ZuVa pela porta de Óbidos

Claro está que o GPS ainda não é perfeito e ao chegar a Óbidos este encaminhou-nos para as traseiras e indicou-nos a entrada Muralhasproibida... o engraçado é que quando chegamos já havia um carro a fazer inversão de marcha e depois de estacionarmos a ZuVa outro carro com o condutor a olhar para o GPS a deparar com a mesma situação. Decidimos então deixar aí a ZuVa e entrar a pé! Visitamos as muralhas, fotografamos Casteloo que ainda restava da feira medieval e o palco da opera. Passeamos pelas ruelas de Óbidos e entrando nas pequenas lojas deManuela Ruelas recordações e comparando os preços umas com as outras e compramos algumas recordações. Ainda estivemos tentados a tomar mais uma ginjinha mas ainda não tinhamos almoçado e o WandereRcorpo pedia almoço. Depois de ver quase os preços de todos os restaurantes escolhemos o que nos pareceu mais economico e único que anunciava prato do dia. Durante o almoço fomos brindados com os Jogos Olimpicos na Televisão.

 Óbidos Panorámica

Após o almoço seguimos até ao próximo destino mas assim que chegamos junto da ZuVa encontramos um casal italiano que chegava de moto a quem cedi de imediato o lugar de estacionamento. Enquanto nos equipavamos para arrancar trocamos algumas palavras com o casal que fez todo o Sul de Espanha e que iam continuar passando pelo Porto, Braga e Santiago de Compustela continuando pelo Norte até França voltando depois para Itália. Muito simpáticos e ficaram intrigados pelo nosso comunicador o Mouse. 

 

NazaréAo chegar às Caldas da Raínha a pilha no nosso comunicador deu sinais de estar a acabar então procuramos um hipermercadoWandereR Relogio de Sol para comprar pilhas e aproveitamos para comprar o lanche. Aproveitei para abastecer a ZuVa a preços convidativos que estamos habituados nestes postos de abastecimento. Comecei então à procura de um local para lanchar e como São Martinho do Porto estava pouco convidativo seguimos até à Nazaré onde estacionamos a ZuVa mesmo nas traseiras da Policia Maritima... Junto de todas as outras. Passeamos um pouco pela Nazaré atulhada de gente, esquivando-nos das Velhinhas que tentavam arrendar os quartos. Passeamos e lanchamos mas estava na hora de partir pois ainda nos faltava muito para ver.

 Mosteiro da Batalha

Seguimos em direcção à Batalha para visitar o Mosteiro. Estacionamos a ZuVa nas traseiras e fomos à procura da entrada mas quando nos cruzamos com turistas e ouvimos a conversa deles percebemos que iamos ter azar... Eram 18h e estava fechado... o sol ainda estava alto e ainda se podia aproveitar alguma luz mas só nos restou tirar fotos no exterior pois não foi desta que entramos.

Vista panorámica Porto de Mós

WandereR e ZuVa na torre do CasteloAqui ficou provada a utilidade do GPS pois rapidamente procurei outro ponto de interesse e encontrei o castelo de Porto de Mós que o nosso amigo Marco já nos  tinha falado. Como tinhamos combinado jantar às 20:30 em casa onde estavamos e ainda era cedo seguimos para visitar este bonito castelo.

 

Apesar do castelo de Porto de Mós também já estar fechado a vista é fantástica e aproveitamos para tirar umas fotos que gastaram o resto da memória do cartão e Manuela Centro de Leiriada máquina. 

 

Por fim regressamos a casa onde jantamos com o Marco e a Neuza, a dona da casa D. Idalina (mãe do Marco) e com o irmão do Marco o Lelo. Esta noite e como o cansaço já pesava deixamos a ZuVa estacionada na casa e seguimos no carro da Neuza a visitar um pouco de Leiria e para irmos beber um copo na noite. Visto que nem todos estavam de férias tomamos um copo rápido e conversamos sobre o futuro, regressando depois a casa para repousar.

Vagueio:
Publicado por WandereR às 23:19
Ligação do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

:. WandereR

:. Pesquisar

 

:. Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

:. Tags

:. todas as tags

:. Colaboração