Crónicas de viagens por um Mundo que considero Justo e Perfeito:. Aqui vou publicar desde pequenos passeios até grandes viagens que vou fazendo. Começo pela Cidade que me deu berço, me viu crescer e agora tento contribuir para a melhorar!

:. Recentes

:. Revisão dos 32.000kms

:. Eu fiz o Logo

:. Inesperadamente ajudei a ...

:. Trabalho / Passeio / Trab...

:. 2010 um ano de muito trab...

:. Fim de Semana Portas Aber...

:. Passeio Gerês e Minho - D...

:. Passeio Gerês e Minho

:. Férias Agosto 2009 - Dado...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Farto de dores com que o ...

:. Arquivo

:. Dezembro 2011

:. Setembro 2011

:. Março 2011

:. Outubro 2010

:. Maio 2010

:. Setembro 2009

:. Agosto 2009

:. Julho 2009

:. Junho 2009

:. Maio 2009

:. Abril 2009

:. Março 2009

:. Fevereiro 2009

:. Dezembro 2008

:. Novembro 2008

:. Setembro 2008

:. Agosto 2008

:. Julho 2008

:. Junho 2008

:. Abril 2008

:. Março 2008

:. Fevereiro 2008

:. Janeiro 2008

:. Ligações

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2008

Crónica Férias Agosto 2008 - 3º Dia (17 de Agosto)

Percurso Dia 33º Dia - 17 de Agosto de 2008 - Acordamos cedo e tomamos o pequeno-almoço ainda na Dona Elvira. Preparamos a bagagem e enquanto a pendura liquidava as contas, preparei a ZuVa para o resto da viagem. Combinados com os CBFistas seguimos até Góis para nos encontrarmos com o Grupo.

 

 

Chegados ao acampamento já todos tinham zarpado e segundo contacto telefónico estavam a almoçar para retornarem a casa. Nós como tínhamos a carga toda passeamos um pouco por Góis e aguardamos horas para almoçar. Com a ZuVa com alforges não arriscamos em deixa-la fora no nosso alcance, tendo decidido em ir levantar os 2 almoços que tínhamos WandereR e Manuela na Serra da Lousãdireito e optamos por almoçar na marginal do rio nas cadeiras e mesas de pedra... Bem mais agradável que no recinto. 

 

Após o almoço seguimos viagem, deixando Góis para trás, em direcção à Lousã onde começamos a visitar locais e aproveitar as férias. Primeira WandereR e Castelo Lousãparagem o Castelo da Lousã que se encontra fechado a visitas! Aqui encontramos um casal praticante de GeoCaching, o "touperdido" e a "Limão". «Geocaching é um desporto de ar livre que envolve a utilização de um receptor de GPS ("Sistema de Posicionamento Global") para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.» Trocamos algumas palavras em especial sobre o GPS e a actividade de GeoCaching bem como os Nicks utilizados em fóruns.

 

Continuando viagem e com o destino Leiria marcado no GPS com indicação de evitar Portagens e Auto-estradas, continuamos por estradas WandereR ConímbrigaManuela ConimbrigaNacionais de beleza única passando perto das Ruínas de Conímbriga onde decidimos parar para esticar as pernas e aproveitar para lanchar. Depois de estacionada a ZuVa lembramos-nos mais uma vez que estamos com os alforges montados e apesar de não ter nada de valor nos mesmos ficamos com uma sensação de insegurança. Retiramos a mochila de depósito (onde estavam os valores) e fomos tomar um lanche rápido no bar. O passeio pelas ruínas ficou para uma próxima vez visto que o calor fazia-se sentir e como viajávamos de moto estávamos equipados com botas e casacos nada próprios para esta actividade. Após um lanchinho seguimos em direcção a Leiria.

 

Chegados a Leiria tempo para comunicar com o amigo Marco que nos iam dar guarida, mas que naquele momento estava ocupado na Filarmónica de Famalicão. Seguimos então em direcção ao Castelo de Leiria para uma visita Manuela Castelo de Leiriarápida mas que infelizmente e visto já serem 17:45 teve de ficar para uma próxima oportunidade, visto que os monumentos em Portugal têm de se deitar cedo, este vende o último bilhete às 17:30 pois encerra portas às 18h e está encerrado à 2ª feira. As fotos ficaram pelo exterior apenas! Seguimos então para Cortes para libertar a ZuVa de todo o peso extra.

 

AljubarrotaCom a ZuVa leve novamente e descansados da viagem e depois de sabermos que havia uma feira medieval em Aljubarrota, que por sinal era o último dia, introduzimos o destino no GPS e seguimos até lá. WandereR a ComerChegados lá ficamos fascinados pelo empenho das pessoas que apesar de ser o último dia mantinham ainda a vontade de um primeiro dia! Aproveitamos para jantar num "tasco" dos tempos medievais e fomos brindados por um ambiente fantástico de outros tempos.  Temos de referir que as sopas eram fantásticas, servidas em louça de barro e só estavam limitados às bebidas que para serem fieis Comidaà época foram também servidas em copos de barro a partir de grandes jarros, havendo apenas água, vinho, sumo de laranja e cerveja. A comida foi uma mista WandereR bebidade carnes com pão que foi servida numa telha de barro que comemos recorrendo a grandes palitos não havendo talheres! Parecia que Velho Magotínhamos passado um buraco temporal e tínhamos regressado ao tempo da batalha onde a Padeira se tornou famosa. Quintais transformados em "tascos" medievais e outros em estábulos com restaurante que, recorrendo a troncos de madeira, Padeirapareciam autênticos castelos e não podemos deixar de provar a famosa Ginjinha de Alcobaça, não resistimos e compramos uma garrafa! Até havia o acampamento das tropas onde se praticava a arte de combate também conhecida por Xadrez! As crianças brincavam com espadas de madeira dividindo-se em 2 grupos: Os Portugueses que contavam com a ajuda da Padeira e os Castelhanos que eram os invasores e tinham de entrar para dentro do Forno do pão! Estavam todos muito divertidos! 

 

Tal como tínhamos combinado aproveitamos para ir gozar um pouco da noite de Leiria e fomos ter com os nossos amigos a um bar indiano no centro de Leiria.

Vagueio:
Publicado por WandereR às 11:07
Ligação do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

:. WandereR

:. Pesquisar

 

:. Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

:. Tags

:. todas as tags

:. Colaboração