Crónicas de viagens por um Mundo que considero Justo e Perfeito:. Aqui vou publicar desde pequenos passeios até grandes viagens que vou fazendo. Começo pela Cidade que me deu berço, me viu crescer e agora tento contribuir para a melhorar!

:. Recentes

:. Revisão dos 32.000kms

:. Eu fiz o Logo

:. Inesperadamente ajudei a ...

:. Trabalho / Passeio / Trab...

:. 2010 um ano de muito trab...

:. Fim de Semana Portas Aber...

:. Passeio Gerês e Minho - D...

:. Passeio Gerês e Minho

:. Férias Agosto 2009 - Dado...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Farto de dores com que o ...

:. Arquivo

:. Dezembro 2011

:. Setembro 2011

:. Março 2011

:. Outubro 2010

:. Maio 2010

:. Setembro 2009

:. Agosto 2009

:. Julho 2009

:. Junho 2009

:. Maio 2009

:. Abril 2009

:. Março 2009

:. Fevereiro 2009

:. Dezembro 2008

:. Novembro 2008

:. Setembro 2008

:. Agosto 2008

:. Julho 2008

:. Junho 2008

:. Abril 2008

:. Março 2008

:. Fevereiro 2008

:. Janeiro 2008

:. Ligações

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2009

Férias Agosto 2009 - Dia 2 - Mergulhando nas águas de Góis


Data: 15 de Agosto de 2009
Kms percorridos: 71,2 kms
Área envolvida: 0,7 kms quadrados
Duração: 12 horas e 49 minutos
Velocidade média: 6 kms/h

 

 

Acordei cedo e depois de alguma insistência consegui acordar a pendura. Saímos de casa e pegamos na ZuVa e fomos tomar o pequeno almoço. Mais uma vez facilitado por sermos só 2. Ligamos então a saber dos restantes CBFistas que já estavam em Arganil e iam em direcção ao Piódão. Como tinha-mos combinado almoçar com alguns CBFistas que iam só almoçar, decidimos ficar em Góis.

 

No dia anterior já tinha-mos ido verificar o caminho para a Praia Fluvial de Carcavelos e, como ainda era cedo, lá fomos nós apanhar um pouco de sol e banhar nas águas de Góis. Longe de sabermos da dificuldade que será chegar lá e pior sair de lá! O caminho é agreste e sempre em S devido à elevada inclinação do terreno... Claro que a ZuVa teve de esperar cá trás! A meio da manhã e o calor já era insuportável! Chegados ao Rio deparamos com uma multidão à procura de um pequeno espaço onde pousar as toalhas... Nada como um espírito aventureiro para descobrirmos uma pequena praia deserta a poucos metros deste local. Com a devida precaução pela diferença de temperatura mas lá mergulhamos nas águas do Rio Ceira. 

   

Ao final da manhã chegaram os CBFistas a Góis para almoçar e então começamos a difícil subida até à moto para voltarmos para o centro de Góis. Chegados ao centro de Góis fomos ter com os viajantes junto da famosa ponte de Góis e como um deles iria acampar e ficar para o dia seguinte, acompanhei-o até ao acampamento CBFPortugal e ajudei a montar a tenda. No regresso encontrei vários CBFistas que também não foram ao Piódão e andavam em busca de local para almoçar... seguimos então todos juntos.

 

Na minha ideia o ideal era almoçar-mos no mesmo local onde iríamos jantar nesse dia mas, como em todos os restaurantes da zona, esperava-nos uma fila de mais de uma hora. Algumas fotos, algumas discussões sobre onde almoçar e lá seguimos em busca de outro restaurante mais na direcção da Cabreira... Depois de vários kms e muito perguntar, chegamos à conclusão que nada havia para esse lado e então decidimos regressar... Aqui o grupo separou-se em dois acabando por almoçar em separado.

 

Depois de almoço, lá regressamos à praia fluvial de Cabreira onde fui desafiado a mergulhar pelo R1_R1 e lá fomos os dois à água... Os restantes aproveitaram para molhar os pés e refrescar as ideias.

 

Visto serem horas de se fazerem à estrada, saímos da água e regressamos a Góis onde bebemos uma bebida fresca e nos despedimos com votos de boa viagem aos que regressavam a casa nesse dia. Ainda demos uma voltinha por Góis mas a chuva ameaçava novamente o céu e decidimos regressar a casa para ver um pouco de TV e esperar pela hora do Jantar CBFPortugal.

 

Deu tempo ainda para fazer a foto de todo o acampamento e testar a simpatia do Guarda Policial GNR que assegurava que não parava muita gente na ponte... Muito simpaticamente nos convidou a sair da ponte e seguir caminho sem com isso nos impedir de tirar as fotos! Um bem haja e podem ver que ficou na foto!

 

Chegada a hora lá seguimos em direcção ao restaurante para cumprir a hora marcada e encontrando vários CBFistas e o já famoso convívio CBFPortugal decorreu com a habitual alegria e boa disposição. Até a luz foi a baixo! O SpQuad partilhou com todos um Licor de Pêssego que comprou em Piódão que soube muito bem! (Bem haja!)

 

Depois de jantar regressamos ao recinto dos espectáculos, até porque já aguardávamos o concerto dos Blasted Mechanism há bastante tempo, tendo por precaução (se beber não conduza) deixado a ZuVa segura e devidamente estacionada em casa deslocando-nos a pé!

 

Convivemos com os CBFistas, aproveitamos as bebidas frescas e grátis e curtimos o fantástico espectáculo dos BLASTED MECHANISM! 

 

 

Assim que terminou seguimos a pé para casa onde passamos uma noite descansadinhos longe da confusão dos motoqueiros que passaram a noite a mandar ráteres!

 

Vagueio:
Publicado por WandereR às 17:33
Ligação do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

:. WandereR

:. Pesquisar

 

:. Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

:. Tags

:. todas as tags

:. Colaboração