Crónicas de viagens por um Mundo que considero Justo e Perfeito:. Aqui vou publicar desde pequenos passeios até grandes viagens que vou fazendo. Começo pela Cidade que me deu berço, me viu crescer e agora tento contribuir para a melhorar!

:. Recentes

:. Revisão dos 32.000kms

:. Eu fiz o Logo

:. Inesperadamente ajudei a ...

:. Trabalho / Passeio / Trab...

:. 2010 um ano de muito trab...

:. Fim de Semana Portas Aber...

:. Passeio Gerês e Minho - D...

:. Passeio Gerês e Minho

:. Férias Agosto 2009 - Dado...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Farto de dores com que o ...

:. Arquivo

:. Dezembro 2011

:. Setembro 2011

:. Março 2011

:. Outubro 2010

:. Maio 2010

:. Setembro 2009

:. Agosto 2009

:. Julho 2009

:. Junho 2009

:. Maio 2009

:. Abril 2009

:. Março 2009

:. Fevereiro 2009

:. Dezembro 2008

:. Novembro 2008

:. Setembro 2008

:. Agosto 2008

:. Julho 2008

:. Junho 2008

:. Abril 2008

:. Março 2008

:. Fevereiro 2008

:. Janeiro 2008

:. Ligações

:. Utilidades



Weather Forecast | Weather Maps

:. NetColantes

Portugal


Espanha


















Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008

Crónica Férias Agosto 2008 - 2º Dia (16 de Agosto)

Mapa do percurso do 2º Dia2º Dia - 16 de Agosto de 2008 - Acordamos para um dia chuvoso e muito molhado. Sem qualquer equipamento de Inverno ou de chuva decidimos ficar pela Dona Elvira e fomos tomar o pequeno almoço tardio pois dormimos até tarde.

Voltamos para o quarto e vegetamos um pouco em frente à TV com os habituais programa de vida animal! Aproveitamos ainda para ligar à família e esperar que o tempo melhorasse!

Assim que o tempo começou a abrir decidimos não ir muito longe, não fosse piorar, e fomos em busca de um Multibanco e um restaurante onde almoçar na Vila Nova de Poiares. Depois de um passeio a pé em busca de um restaurante aberto e agradável, decidimos perguntar a um bombeiro que conversava em frente ao quartel e este indicou-nos o restaurante onde eles costumam almoçar que fica exactamente em frente do quartel. Aceitamos a sugestão e fomos! A comida foi excelente, uma boa mista de carnes com sobremesa e café ficando a conta em pouco mais de €10. Fantástico! Quando nos preparávamos para sair vimos 2 motos a passar junto do restaurante e a estacionar para vir almoçar neste mesmo local! Placas indicando várias localidades e locais!Uma das motos era uma Honda CBF e eu aproveitei para distribuir o meu primeiro convite a participar no Fórum CBFPortugal.

Depois de almoço com o tempo a melhorar seguimos em direcção a Góis onde contactamos os grupos e amigos que estavam todos distantes mas que vinham a caminho de Góis também! Marcado encontro seguimos em busca das Aldeias de Xisto! Depois das indicações de uma Escuteira no dia anterior e dos Guardas da GNR, fomos em Busca das Aldeias de Xisto de Aigra Nova e Aigra Velha. Chegando a Ribeira Cimeira sempre com o receio da chuva decidimos perguntar mais informações e fomos muito bem acolhidos pelos locais que nos explicaram várias situações das Aldeias de Xisto e da preservação dos locais. Aproveitamos para ligar aos restantes grupos indicando as nossas coordenadas GPS a fim de virem ter connosco!

Nesta altura o caminho ainda é transitável mas segundo indicações irá ficar em caminho de terra batida mas fácil para a moto onde nos deslocamos! Decidimos averiguar. Chegados à Pena encontramos o padeiro local que nos informa que seria um desperdício metermos a ZuVa por esses caminhos! São transitáveis mas é melhor ir à volta que tem alcatrão por ali só terra batida e com valas provocadas pela chuva! Só depois de ele se ir embora é que vimos realmente o caminho e ele tem razão!
ZuVa e Manuela

Aproveitamos então para uma sessão de fotografias e para sorte nossa, quem nos deu as indicações chegou logo a seguir de carro e concordou com o padeiro que a estrada em terra batida é difícil de percorrer... já há muito tempo que não ia para estes lados! Aproveitamos para conversar um pouco mais e tirar fotos em especial ao Penedo de Góis que é um Penedo de Góis e Casa de Xistopenedo que tem a forma da cabeça de um leão, que por volta das 11 da manhã fica com sombras mostrando mesmo os olhos, nariz e juba! Se repararmos bem na foto conseguimos ver a cabeça do leão! Aproveitamos para ver a casa de xisto existente nesta aldeia. Aldeia da PenaAo voltarmos para trás a pendura continuou com as suas fotos artísticas e consegui fotografar em andamento a Aldeia da Pena onde a estrada acaba num caminho de terra batida! Para quem quiser lá ir e ver o Penedo de Góis as coordenadas GPS são: N40 06.657 W8 08.125 Mas se pretendem ir às aldeias de Xisto, Aigra Nova e Aigra Velha o melhor é irem pela Ponte do Sotão!

Exposição motosVoltando para Góis e visto que todos se perderam a nosso encontro e seguiram para Arganil nós continuamos sozinhos a procurar coisas interessantes para ver.Exposição Motos Voltamos a encontrar os amigos dos anos anteriores numa pastelaria e aproveitamos para lanchar.

Depois de estacionadas as motos fomos ver as exposições da feira e passear um pouco a pé, fazendo horas para o jantar oferecido pela organização. 

Tempo então para fotos panorâmicas em cima da ponte a todo o acampamento um pouco afugentado pela chuva.

Foto Panorámica do Acampamento em Góis

 

Nesta altura somos abordados por uma família, Mãe, Pai e Filha adolescente que WandereR e ZuVamete conversa connosco e foi fazendo algumas perguntas, pois este mundo é fascinante para a filha e é a primeira vez que são confrontados com tal evento. Foram a Góis em passeio sem saberem o que se passava! A miúda toda fascinada pelo ambiente pediu para montar a ZuVa e para ser fotografada pelo seu telemóvel. Aproveitei para ensinar algumas coisas à miúda, em especial como se sobe para uma moto, também para que a ZuVa não fosse parar ao chão. A minha pendura pegou no telemóvel da miúda e filmou-a toda contente em cima da ZuVa. Uma futura Motard!

 

Nesta altura e depois de estacionar a ZuVa no recinto, já estávamos um pouco cansados e a pensar em voltar para a Dona Elvira mas enWandereR e Penduracontramos o Grupo do Motonline na Zona Radical da feira a empilhar grades de cerveja... convenceram-nos a ir jogar lazer que foi mesmo o que estávamos a precisar! Jogamos contra uma equipa de 5 desconhecidos e eu consegui 806 pontos e a minha pendura 648 pontos... não consegui perceber mas acho que ganhamos! Depois de um passeio pela feira para comprar prendas para a família, encontramos o Grupo do CBFPortugal à espera para o espectáculo. Depois de alguma conversa e música dos ARS e Hand On Approach, não aguentamos o cansaço e não esperamos pelos GNR (grupo musical pois a policia estava à nossa espera na estrada mas desta vez não foi necessário parar!).

 

Mais uma vez a ZuVa parada no parque de estacionamento com corrente e alarme e nós dormimos no quentinho de uma boa cama e a preparar mais uma viagem que começaria no dia seguinte...

Vagueio:
Publicado por WandereR às 22:52
Ligação do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

:. WandereR

:. SlideShow

:. Subscrever

Escreva aqui o seu endereço de Correio Electrónico:

Delivered by FeedBurner

:. Pesquisar

 

:. Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

:. Tags

:. todas as tags

:. Colaboração