Crónicas de viagens por um Mundo que considero Justo e Perfeito:. Aqui vou publicar desde pequenos passeios até grandes viagens que vou fazendo. Começo pela Cidade que me deu berço, me viu crescer e agora tento contribuir para a melhorar!

:. Recentes

:. Revisão dos 32.000kms

:. Eu fiz o Logo

:. Inesperadamente ajudei a ...

:. Trabalho / Passeio / Trab...

:. 2010 um ano de muito trab...

:. Fim de Semana Portas Aber...

:. Passeio Gerês e Minho - D...

:. Passeio Gerês e Minho

:. Férias Agosto 2009 - Dado...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Farto de dores com que o ...

:. Arquivo

:. Dezembro 2011

:. Setembro 2011

:. Março 2011

:. Outubro 2010

:. Maio 2010

:. Setembro 2009

:. Agosto 2009

:. Julho 2009

:. Junho 2009

:. Maio 2009

:. Abril 2009

:. Março 2009

:. Fevereiro 2009

:. Dezembro 2008

:. Novembro 2008

:. Setembro 2008

:. Agosto 2008

:. Julho 2008

:. Junho 2008

:. Abril 2008

:. Março 2008

:. Fevereiro 2008

:. Janeiro 2008

:. Ligações

:. Utilidades



Weather Forecast | Weather Maps

:. NetColantes

Portugal


Espanha


















Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008

Crónica Férias Agosto 2008 - 1º Dia (15 de Agosto)

Mapa Dia 11º Dia - 15 de Agosto de 2008 às 7:30 tudo pronto para arrancar para o ponto de encontro em Valadares onde nos juntamos com a comitiva do Fórum Motonline composta de 6 motos e 2 carros. Hora de arranque marcado para as 8:00! Claro que a ZuVa ficou pronta desde o dia anterior, com parte da carga já colocada e com corrente lubrificada, pressão dos pneus verificada, ZuVa com malas e bagagemníveis de óleo e liquido refrigerante devidamente certificados e correctos. Após uma pequena espera e devidamente equipados para arrancar, seguimos para o ponto de encontro.

 

Devido à imposição de hora de arranque, fomos obrigados a Grupo Comitiva Norteabastecer combustível no ponto de encontro, desperdiçando os descontos de algumas gasolineiras mas chegamos antes da hora marcada. Claro está que quem impôs a hora de partida chegou atrasado! Mas às 8:30 estávamos todos prontos a arrancar faltando apenas designar alguém que soubesse o caminho para liderar a comitiva! Visto que já tinha registado no GPS o local da concentração, fui designado para liderar o grupo.

 

Infelizmente e devido ao transito que se formava à entrada da Auto-estrada e tendo em conta a altura de férias que se vive, o grupo provou que não é assim tão unido como deveria ser, nem paciente no pulso como as estradas e as leis obrigam. Chegada às portagens da A1 em Ovar e deparado com o transito, o grupo começou a furar o transito, deixando os carros para trás. Visto que nem todos tinham Via Verde, houve algumas motos obrigadas a parar nas portagens. Cumprindo a obrigação de Líder da formação, tal como sempre se fez nas comitivas CBF, paramos junto das portagens aguardando que todos passassem, mas, e porque não gostam de esperar, alguns arrancaram em direcção à primeira estação de serviço em Antuã. Logo seguimos até lá visto que é melhor aguardar em segurança num parque de uma estação de serviço do que na berma da estrada. Chegados à estação, alguém explica que pode ter havido alguma confusão e que os carros só irão parar na estação de serviço da Mealhada, sendo melhor seguir viagem até lá.

 

Mais uma vez o grupo provou falta de união, visto que a falta de paciência de muitos levou à quebra do grupo em 3:

1º Grupo - Os das CBR's e afins R's que rodaram o pulso até não dar mais;

2º Grupo - 3 Motos que respeitaram os limites de velocidade e seguirem em ritmo aceitável;

3º grupo - A ZuVa que demoramos um pouco mais a arrancar e ficamos bastante para trás, mas mantivemos sempre o ritmo que quisemos, respeitando sempre os limites de velocidade. Mais tarde e já perto da estação de serviço da Mealhada encontramos o segundo grupo e juntamos-nos a eles.

 

Quando chegamos à estação de serviço da Mealhada já todos aguardavam pela nossa chegada, visto que os que conheciam o caminho eramos nós! Depois de alguma conversa e de combinar o caminho a seguir, lá arrancamos mais uma vez com a ZuVa a encabeçar o grupo novamente unido.

 

Mais uma vez chegando a Coimbra deparamos com transito impedindo o avanço dos carros, depois de passar os carros todos, aguardamos pacientemente por todos na saída para a IP3 em direcção a Penacova e Vila Nova de Poiares. Reunidos novamente o grupo com os carros, seguimos mas a impaciencia fez com que ficassemos novamente na cauda do grupo juntamente com quem respeita os limites das estradas.

 

Saindo em Penacova em direcção a Vila Nova de Poiares, seguimos pelas estradas nacionais passando pelo centro da vila e parando na estação de serviço da Galp entre Vila Nova de Poiares e o Entroncamento. Esta paragem deveu-se ao facto das CBR's e restantes R's estarem com pouco combustivel e aproveitamos esta paragem para ir até à Dona Elvira, local onde pernoitamos para pousar a bagagem que não necessitariamos libertando assim a ZuVa do peso.

 

Prontos novamente para a viagem, encontramos o grupo quase pronto para arrancar, esperando apenas por um dos carros que tinha ido levantar dinheiro à Vila. Aproveitamos para abastecer a ZuVa apesar do comentário do Gasolineiro «Abastecer o quê? esta moto está cheia!» ainda levou pouco mais 6 litros gastos em 138kms (média 4,97L/100kms).

 

Após abastecimento seguimos os 17kms que nos separavam do recinto da concentração onde chegamos pouco passava das 12horas. Aqui o grupo separou-se, visto que iriamos procurar os CBFistas já no local e o grupo do Motonline ainda não sabia onde ficava a casa que tinham reservado. Com almoço combinado com esse grupo, fomos procurar os CBFistas.

 

Depois de alguns dedos de conversa fomos em busca do grupo original que estava incontactavel e após varias tentativas falhadas e juntando a hora avançada e fome que tinhamos, seguimos para o restaurante onde nos anos anteriores almoçavamos e jantavamos. Chegados lá encontramos dois amigos dos anos anteriores que já aguardavam por vaga, tendo-nos juntado a eles para o almoço. Mais tarde descobrimos que o Grupo do Motonline ficou numa casa no cimo da serra a cerca de 25kms da concentração onde não havia rede de telemóvel, causa que demorou tanto a comunicação e inviabilizou o almoço com esse grupo.


Manuelas

A seguir ao almoço, aproveitamos para passear pela feira e pela Concentração, descobrindo novos locais em Góis e excelentes praias e, visto que o encontro do Fórum CBFPortugal em Góis ficou marcado para pouco depois das 19:30, aproveitamos para ir lanchar a Arganil e conhecer um pouco mais da zona.


Em Arganil encontramos colegas de estrada e um membro pouco activo do Fórum CBFPortugal. Depois aproveitamos para passear pela Vila que também tem locais de interesse a visitar.

ConcentraçãoFeiraPerto do final da tarde decidimos regressar à concentração para nos juntarmos ao grupo do CBFPortugal e aproveitamos para tirar WandereRWandereR e ZuVaalgumas fotos. Mesmo assim e sendo ainda cedo, partimos em direcção ao Restaurante onde ia decorrer o encontro CBFPortugal em Góis que não foi assim tão dificil de encontrar, decidimos então ir procurar os CBFistas para irmos todos juntos para o restaurante.


Finalmente reunidos com o Grupo CBFPortugal, grupo alegre e respeitador de regras de condução em grupo e visto que já sabiamos onde ficava o restaurante, seguimos em comitiva, com a ZuVa a liderar, até ao restaurante. A pendura decidiu experimentar alguns pontos de vista diferentes e surgiram algumas fotos interessantes...Entrada Concentração

CBFistas a montarCBFistas a alinhar grupo

Perspectiva rectrovisor

Chegada ao restaurante!

Chegando ao restaurante onde já nos esperavam alguns CBFistas e Moderadores do Fórum, que gentilmente organizaram este encontro em plena Concentração Góis 2008.

 

Não tiramos fotos neste encontro pois a fome era muita e as entradas nunca chegaram mas o convivio foi, como sempre, fantástico e tendo em conta tudo que se passou na parte da manhã, na viagem até Góis, este encontro acabou por salvar o dia!
Motos e Espada de Santiago

Motos no Estacionamento

Para terminar esta sequencia de fotos, o parque repeleto de CBFs e restantes montadas dos CBFistas e é de salientar a paisagem que se via do restaurante. Esta marca na Paisagem é a Espada de Santiago que marca um dos caminhos de Santiago.

A noite seguiu na concentração ao som de Índice, Tara Perdida e Da Weasel na companhia dos amigos com que partilhamos o almoço, que encontramos no meio da multidão.

Para terminar a noite seguimos para a Dona Elvira no Entrocamento, mas tivemos de parar junto da GNR que fazia uma operação de controlo junto à vila. Depois de todos os documentos verificados e alguma conversa com o Guarda que reclamava do facto de todos cumprirem as regras, das motos estarem todas em condições,  ninguém admitir que tinha bebido e os testes do Balão não acusarem nada, seguimos viagem até uma confortável cama, que depois de cair 2 vezes conseguimos que ela se mantivesse direita e aguentou o resto da noite.

A ZuVa teve de ficar no parque de estacionamento devidamente segura com corrente e alarme ligado junto das restantes motos que ali se alinhavam.

Vagueio:
Publicado por WandereR às 15:14
Ligação do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

:. WandereR

:. SlideShow

:. Subscrever

Escreva aqui o seu endereço de Correio Electrónico:

Delivered by FeedBurner

:. Pesquisar

 

:. Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

:. Tags

:. todas as tags

:. Colaboração