Crónicas de viagens por um Mundo que considero Justo e Perfeito:. Aqui vou publicar desde pequenos passeios até grandes viagens que vou fazendo. Começo pela Cidade que me deu berço, me viu crescer e agora tento contribuir para a melhorar!

:. Recentes

:. Revisão dos 32.000kms

:. Eu fiz o Logo

:. Inesperadamente ajudei a ...

:. Trabalho / Passeio / Trab...

:. 2010 um ano de muito trab...

:. Fim de Semana Portas Aber...

:. Passeio Gerês e Minho - D...

:. Passeio Gerês e Minho

:. Férias Agosto 2009 - Dado...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Férias Agosto 2009 - Dia ...

:. Farto de dores com que o ...

:. Arquivo

:. Dezembro 2011

:. Setembro 2011

:. Março 2011

:. Outubro 2010

:. Maio 2010

:. Setembro 2009

:. Agosto 2009

:. Julho 2009

:. Junho 2009

:. Maio 2009

:. Abril 2009

:. Março 2009

:. Fevereiro 2009

:. Dezembro 2008

:. Novembro 2008

:. Setembro 2008

:. Agosto 2008

:. Julho 2008

:. Junho 2008

:. Abril 2008

:. Março 2008

:. Fevereiro 2008

:. Janeiro 2008

:. Ligações

:. Utilidades



Weather Forecast | Weather Maps

:. NetColantes

Portugal


Espanha


















Domingo, 31 de Maio de 2009

Passeio Entre-os-Rios e Aguiar de Sousa

Bem um Sábado começado cedo mas às 9h:30 já estava sozinho em casa sem nada para fazer... Depois de consultar alguns tópicos nos Fóruns, continuava sem nada para fazer portanto fiz o que me sabe melhor... peguei na ZuVa, equipei-me e equipei a ZuVa e segui para um percurso que gosto muito de fazer mas que causa algum desconforto à pendura... Estrada de Entre-os-Rios.

Ao passar pela Avenida uma hora antes, de carro, tinha reparado num balão de ar quente que estava a ser enchido portanto antes de ir para algum lado fui espreitar o que se passava por lá!

Depois de perceber e tirar algumas fotos, segui então em direcção à marginal para tomar a estrada de Entre-os-Rios. O transito estava fácil o que me permitiu gozar a viagem e as curvas feitas ao meu gosto!

Sempre com o rio ao meu lado desfrutei da paisagem e parei para tirar algumas fotos. Parei junto à barragem e aqui lembrei-me de alguns passeios que foram prometidos mas nunca cumpridos... Mas isso são planos para o futuro.

Seguindo viagem ainda não tinha pensado no destino... a única coisa que sabia era que tinha de estar de volta a casa às 13h e ainda eram 10:45 e tinha percorrido apenas 25kms. Segui a estrada por Entre-os-Rios mas ainda encontrei uma marina, onde já tive uma vez com a pendura o ano passado e que estava completamente vazio.

Segui pela estrada estreita mas em bom estado sempre junto ao rio, vi pescadores e barcos nas margens do Rio e voltei à estrada principal por uma rua de paralelo muito íngreme pedindo um esforço extra e um cuidado redobrado por causa das curvas, paralelo e muita inclinação.

Conforme percorria a estrada de Entre-os-Rios vi uma placa que dizia "Salto" e eu lembrei-me da única vez que fiz campismo selvagem com o meu irmão que foi precisamente no "Salto" e lembrei-me da Sra. do Salto então desviei para o interior deixando a marginal para trás.

Andei sempre atento a coisas bonitas para ver e às placas que por vezes indicavam algo interessante mas que depois não se via nada como por exemplo uma "Mamoa" que só consegui ver a placa... não vi mais nada. Mas a paisagem era interessante sempre com arvores e vegetação em abundância.

Visto que não tinha qualquer indicação no GPS para "Salto" acabei por desviar para Aguiar de Sousa parando junto a uma ponte com um rio (ou riacho) por baixo e algumas construções por baixo. Tirei algumas fotos... as últimas deste passeio.

Mais à frente fui surpreendido por uma placa que dizia "Castelo de Aguiar de Sousa" e, com a curiosidade que tenho por castelos, não resisti em dar a volta e ver se daria para visitar... ainda estudei a "Travessa do Castelo" mas o piso não pareceu que fosse muito seguro para subir com a ZuVa que apesar de estar muito direitinho não era bem paralelo mas mais parecia Xisto polido... Ainda pensei em tentar subir mas o receio de não haver onde parar ou dar a volta fez-me desistir da ideia... esperei uns minutos mas não passou ninguém, não veio ninguém à janela e não vi carro nenhum portanto desisti da ideia e pensei em procurar mais informação sobre este desconhecido Castelo e voltar cá num outro dia e se calhar com companhia.

Arranquei e uns kms à frente encontrei uma carrinha caixa aberta com um casal lá dentro, parei e perguntei se o Castelo era visitável, se podia subir com a moto ou se tinha de ir a pé! e ainda bem que não arrisquei pois não se pode subir senão a pé, todas as viaturas têm de ficar cá em baixo. Mesmo tendo eu um par de sapatilhas numa das malas optei por não voltar a trás e voltar cá outro dia. Segui viagem...

Estavam a aproximar-se as 12h e já estava com bastante calor e começar-me a doer as mãos por conduzir em passeio e já estava a andar a mais de 1h e 30 m, optei por colocar no GPS caminho para casa e rapidamente me apercebi que ainda estava por perto, pois o GPS dava como hora prevista de chegada a casa em 10minutos...

Lá vim eu pela A29 desde Gondomar até à VCI onde rapidamente cheguei a casa... mesmo com equipamento de verão cheguei transpirado e com os pés a ferver mas satisfeito com um excelente passeio!

 

Foram cerca de 60kms em pouco menos de 2 horas mas que me deixou com um sorriso de orelha a orelha!

Vagueio:
Publicado por WandereR às 17:11
Ligação do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

:. WandereR

:. SlideShow

:. Subscrever

Escreva aqui o seu endereço de Correio Electrónico:

Delivered by FeedBurner

:. Pesquisar

 

:. Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

:. Tags

:. todas as tags

:. Colaboração